A Sociedade Lomográfica esteve presente na Photokina 2008, em Colónia, sob o lema "O Futuro é Analógico".
Nem de propósito, Ken Rockwell afirmava no seu website que cada vez "mais e mais pessoas estão a voltar à película por causa da melhor qualidade [relativamente ao suporte digital] (...)" - além disso, nos MiniLabs podemos obter as imagens analógicas sobre CD, pelo que qualquer pessoa pode continuar a utilizar o seu equipamento fotográfico analógico e converter as suas imagens para suporte digital.
Nem de propósito, Ken Rockwell afirmava no seu website que cada vez "mais e mais pessoas estão a voltar à película por causa da melhor qualidade [relativamente ao suporte digital] (...)" - além disso, nos MiniLabs podemos obter as imagens analógicas sobre CD, pelo que qualquer pessoa pode continuar a utilizar o seu equipamento fotográfico analógico e converter as suas imagens para suporte digital.
Para quem pretende fazer fotografia seriamente, e que tenha bom equipamento analógico, não compensa comprar uma dispendiosa DSLR, perante os custos relativamente baixos da fotografia analógica em suporte CD (rolo, revelação e CD).
Importa considerar também que, hoje em dia, é possível encontrar câmaras intemporais analógicas, entre SLRs profissionais, topos de gama telemétricas e TLRs de médio formato (120), por exemplo, a preços muito baixos, por comparação às câmaras digitais muito caras, cheias de tecnologia temporária e construídas com uma enorme percentagem de plástico.
Na mesma página de Setembro, Rockwell publicou um artigo onde demonstrava a qualidade superior de uma imagem realizada com uma Kodak Retina III (1956), carregada com película Fujifilm Velvia 50, face à mesma imagem produzida por uma Nikon D3 - o topo de gama profissional das Nikon DSLR's.